Cinco benefícios da meditação diária

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Sentar, se desligar completamente do mundo e se voltar para si mesma. Saiba que apenas cinco minutos de meditação por dia podem fazer grandes mudanças na sua saúde, além de mudar a sua forma de enxergar o mundo. É possível conquistar a sonhada paz interior e até aumentar o seu potencial criativo. A professora de yoga e meditação Maria Elisa Del Gaudi, do Studio Terra em São Paulo, lista algum dos benefícios.

Conquiste paz
“A prática ajuda a diminuir as vibrações mentais causadas por situações do dia a dia, tarefas e ansiedades com o futuro. A meditação traz uma paz de espírito diferente de qualquer outra atividade. É fato que, num primeiro momento, você vai sentir o efeito contrário: os pensamentos vão se intensificar. O desafio do praticante de meditação é conseguir manter a prática. E com disciplina e insistência você vai perceber os resultados.”

Durma tranquila
“Quando você tem muitas tarefas e um grande volume de pensamentos durante o dia, você despende muita energia. Então, quando chega o fim do dia está exaurida e o corpo não relaxa. Com a diminuição desse fluxo de ideias você consegue relaxar.Por isso, a longo prazo, meditar também melhora a insônia.”

Ganhe concentração
“Meditar demanda concentração, e isso traz foco. Para quem se dispersa facilmente, meditar ensina a fazer tudo cem por cento voltada para aquilo. Você aprende a priorizar as coisas e, consequentemente, isso desperta ainda mais o seu potencial, fazendo tudo com mais qualidade.”

Reduzindo a pressão arterial
“Diminuindo a agitação, os batimentos cardíacos e a pressão arterial abaixam. A pessoa que é muito agitada começa a se alcamar com a prática.”

Enxergue o lado bom da vida
“Com a meditação você aprende a retirar os pensamentos que não são importantes para o seu desenvolvimento. Os problemas da vida continuam mas, rapidamente, você vai aprender a se desvencilhar dos maus pensamentos. Meditar é um momento de agrado para a sua alma, e isso muda a sua forma de ver a vida.”

Conhecendo a si mesma
“Faça um diário para anotar todos os primeiros pensamentos que vieram à sua mente após a meditação. Depois de trinta dias leia o que escreveu. Você vai perceber a natureza da sua mente, além de se perceber mais e conhecer a evolução desse processo de autoconhecimento.”

Saiba mais sobre meditação assistindo ao vídeo que a professora de meditação da Lareira, Cinthia Souza, selecionou:

 

Fonte

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