ONU agradece ao Papa por apelo contra a mudança climática

ONU agradece ao Papa por apelo contra a mudança climática

papa-francisco

Odiretor-executivo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), Achim Steiner, agradeceu ao apelo do papa Francisco à ação contra a mudança climática em sua encíclica sobre proteção do meio ambiente.

“O PNUMA agradece pelo apelo à ação do Papa Francisco para fazer frente à degradação do meio ambiente e à mudança climática”, afirmou em comunicado.

Em sua encíclica “Laudato se” (“Louvado sejas”), o Papa denunciou a fraca reação política internacional e os interesses econômicos na hora de lidar com a defesa do meio ambiente, e pediu uma “valente revolução cultural” para salvar o ecossistema.

“Esta encíclica é um apelo que ressoa não só nos católicos, mas em todos os povos da Terra. A ciência e a religião estão alinhados nesta matéria: Agora é o momento de agir”, acrescentou Steiner.

O PNUMA apoiou assim a encíclica do papa e insistiu quanto à necessidade de responder à degradação ambiental e à mudança climática como um “imperativo moral”.

“Não devemos passar alheios a que os mais pobres e os mais vulneráveis são os que mais sofrem estas mudanças que estamos vivendo. A gestão ambiental da humanidade do planeta deve reconhecer os interesses das gerações atuais e futuras”, ressaltou o diretor-executivo do PNUMA.

“Todos devemos reconhecer a necessidade de reduzir nosso impacto ambiental e consumir e produzir de uma maneira sustentável”, acrescentou.

Usando as palavras do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, Steiner lembrou que esta é “a primeira geração que pode acabar com a pobreza e a última geração que pode agir para evitar os piores impactos da mudança climática”.

Fonte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s