Indicada para idosos, hidroginástica traz benefícios para o corpo e mente

Os benefícios da hidroginástica podem ser observados tanto na parte física quanto na emocional para as pessoas na melhor idade. A educadora física e professora de hidro Aline Macedo conta que as atividades inibem a perda de musculatura, equilíbrio e força dos membros, problemas comuns às pessoas nesta fase da vida e que não devem fazer exercícios de alto impacto.

img_7764

” A hidroginástica diminui em 90% o impacto. Além disso, alguns idosos apresentam casos de artrite, artrose, osteoporose… Então para fazer exercício com impacto é mais perigoso. Assim, a hidroginástica é mais indicada, já que a água por si só faz uma massagem no corpo, pois existe algo que chamamos de força hidrostática. Essa força é a pressão nas veias, nas artérias, o que faz melhorar os problemas de circulação sanguínea, incluindo para quem tem varizes” – explicou.

Aline também fez questão de ressaltar os ganhos psicológicos causados pela hidroginástica. Segundo a professora, é uma questão de ser uma atividade feita em grupo, que trabalha a reintegração social, o que ajuda nos casos de depressão, além da liberação do hormônio do bem-estar que se chama endorfina.

Fonte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s