Político norueguês com deficiência posa nu para desafiar padrões de beleza

Convidado pelo fotógrafo Henrik Fjørtoft, o norueguês Torstein Lerhol aceitou a proposta de posar nu afim de desafiar os padrões de beleza impostos pela sociedade. O projeto de Henrik tem como objetivo questionar ideias severas sobre a beldade e satisfação pessoal.

torstein-2

Bem, como vocês podem ver nas fotos, eu tenho um aspecto físico diferente do da maioria das pessoas. E tenho uma deficiência severa. Apesar disso, tenho sido muito bem sucedido na minha vida“, confessou Torstein para o P3.

Com 27 anos e pesando 17 kg, Torstein é vítima de uma doença degenerativa chamada distrofia muscular espinhal, depende de assistência 24 horas por dia e, como um tapa na cara da padronização, é membro do Senterpartiet, partido de esquerda da Noruega. Lerhol é puro exemplo e, além de político, dá aulas e trabalha como orador motivacional, dando palestras em empresas, organizações e estabelecimentos de ensino. Otimista por natureza, a mensagem mais importante do político norueguês resume-se em dizer que “o nosso aspecto ou as nossas limitações físicas não podem ser vistos como obstáculos a uma existência feliz”.

O fotógrafo Henrik Fjortof explica que “queria retratar Torstein como um ser humano fabuloso e forte, e mostrar que o seu aspecto é apenas uma faceta de sua existência. Ele não é Torstein, o deficiente. Ele é Torstein, o homem, o irmão, o filho, o amigo, o professor, o político, e muito provavelmente o tipo mais inspirador que alguma vez eu conheci“.

Veja algumas fotos aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s