Qual é o melhor chocolate?

Texto retirado de “A Fantástica História do Chocolate” da nutricionista Claudia Ruiz Santana, para o Projeto Na Flor da Idade, da Lareira Instituição.

Conheça mais sobre os chocolates e escolha a melhor opção. Prefira SEMPRE chocolates que tem manteiga de cacau no lugar de gordura vegetal hidrogenada.

Amargo: É composto principalmente por sementes de cacau e pouca quantidade de manteiga, açúcar e leite. Em contrapartida, traz uma taxa alta de flavonóides (antioxidantes naturais). O teor de cacau fica em torno de 50% a 90%.

Meio amargo: Tem as mesmas características do amargo, mas com uma taxa de cacau entre 40% e 50%.

choco7 

 

 

 

 

 

Ao leite: Composto por liquor e manteiga de cacau, açúcar, leite, leite em pó ou leite condensado. Como a quantidade de cacau é menorabaixo de 40% –, não traz grandes vantagens para o coração, mas tem cálcio em sua composição.

Branco: Mistura de leite, açúcar, manteiga de cacau e lecitina. Tem zero de massa ou semente de cacau e, portanto, zero de flavonóides.

De soja: Pode conter uma variada quantidade de cacau. É 100% vegetal, feito com extrato de soja, sem lactose, glúten e colesterol. Indicado para quem tem intolerância à lactose.

Diet: Pode conter uma variada quantidade de cacau, mas há uma retirada de açúcar. Não é, necessariamente, menos calórico, já que pode conter um teor maior de gorduras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s