O USO DO FILTRO SOLAR APÓS OS 60 ANOS

O uso do protetor solar não é novidade, principalmente para aproveitar o verão de maneira responsável. A dermatologista Lídia Stival Ferraro explica que “o básico é protetor solar, todos os dias, sem falta. Mesmo nos dias nublados, só o fato de haver luz solar visível já é suficiente para o aparecimento de manchas, câncer de pele e envelhecimento”.

A dermatologista também recomenda que “ao acordar, depois de lavar o rosto com um sabonete neutro, é  é importante aplicar filtro solar com FPS 30 no mínimo. O filtro deve ser reaplicado mais duas vezes ao dia, na hora do almoço e no fim da tarde. Antes de dormir, o rosto tem de ser bem lavado, para retirar maquiagem e sujeira.

A doutora também alerta sobre o papel da alimentação: “frutas, legumes e verduras fornecem nutrientes e antioxidantes para que a pele se recupere e se mantenha”. E a tão falada hidratação também tem que começar pela boca. “Os idosos perdem um pouco a sensação de sede, e com o passar do tempo esquecem-se de beber água. Mas hidratar é essencial porque o metabolismo das células acontece com água”.

Fonte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s