6 erros comuns na cozinha

Na semana passada listamos os erros mais comuns na cozinha quando o assunto são as carnes. Hoje nós listamos 6 erros comuns no preparo de legumes e hortaliças.

1- Salgar muito a salada

Não coloque sal direto para temperar a salada com folhas. A grande dica é emulsificar com três colheres de sopa de suco de limão, seis colheres de sopa de azeite de oliva e uma colher de café de sal ou a gosto. Bata essa mistura por dois minutos com o auxílio de dois garfos (fica cremosa). Pronto, basta temperar a salada.

2- Cozer ou refogar hortaliças de uma vez

Para evitar que as hortaliças (por exemplo, couve e escarola) se encham de água, faça o refogado e coloque as folhas picadas aos poucos. Passe-as pelo tempero apenas para aquecer e deixe-as no canto da frigideira e, então, acrescente mais um pouco, passe pela frigideira rapidamente e junte com o restante. Ao terminar, solte-as bem com auxilio de um garfo. Coloque sal, pimenta e um fio de azeite.

3- Servir cebola crua sem colocar na água antes

A água ajuda a controlar o forte odor da cebola, que atrapalha o restante do cardápio, e também a deixa mais crocante. Assim que cortá-la, coloque-a em água gelada dentro da geladeira por 10 minutos.

4- Preparar sopa com legumes sem casca

As cascas fornecem grande quantidade de vitaminas e minerais. Lave os alimentos com esponja e enxague.

5- Tirar pele do tomate com faca sem aquecê-lo

O erro leva ao desperdício e o alimento fica com aspecto grosseiro para apresentação em saladas, por exemplo. Corte (levemente) em cruz o fundo de dois tomates e reserve. Ferva 500 ml de água no micro-ondas por dois minutos e 30 segundos. Coloque-os na água e aguarde quatro minutos. Retire a pele com o auxílio de uma faca. Passe os tomates na água fria para mantê-los firmes. Outra opção é cortar (levemente) em cruz o fundo do tomate e espetar um garfo na outra extremidade. No fogão, coloque o lado que cortou próximo à chama. Assim que a pele começar a soltar, retire com o auxílio de uma faca. Passe também na água fria.

6- Lavar alimentos na pia da cozinha

Até pode lavar alimento na pia da cozinha, desde que seja bem higienizada com água e sabão, além de hipoclorito de sódio. Para evitar contaminação, a dica é lavar os alimentos em escorredor, bacia ou bowl de alumínio ou vidro.

Fonte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s