Publicação gratuita da SPTuris, o Ciclomapa mostra as ciclofaixas, ciclorrotas e ciclovias da cidade, além de atrações turísticas e dicas úteis; saiba onde pegar

divulgação SPTuris

Feito com uma laminação plástica na capa para proteger o material da umidade, chuva ou suor, o guia terá 50 mil exemplares em sua primeira edição.

Boa parte dos paulistanos já opta pela bicicleta, se não como meio de locomoção diária, como alternativa de lazer aos finais de semana. E uma boa ajuda na hora de sair com a magrela pode ser o Ciclomapa de São Paulo, um pequeno mapa de bolso que reúne as ciclofaixas de lazer, ciclorrotas e ciclovias da cidade.

O guia, criado e distribuído pela SPturis, traz os principais pontos turísticos e atrações de lazer próximos aos corredores de bike da cidade, além de indicações de estações de trem e metrô, terminais rodoviários e aeroportos,Centrais de Informação Turística (CITs), pontos com bicicletários para estacionamento, empréstimo e aluguel de bicicletas.

Na página www.cidadedesaopaulo.com/ciclofaixa, o paulistano e o turista encontram mapas completos das ciclofaixas, ciclovias e ciclorrotas da cidade. Há ainda listas de parques onde se pode pedalar e de bicicletários e paraciclos para estacionar a magrela.

Quem optar por alugar uma bike pode conferir no site as regras de empréstimo tanto do projeto Bike Sampa como do Metrô e da CPTM, além de informações sobre o transporte de bicicletas nesses meios.

O site foi criado pela Secretaria de Turismo em razão do sucesso das faixas de lazer, que funcionam aos domingos e feriados, das 7h às 16h. A intenção é não só levar informações a quem já usa as faixas, vias e rotas, mas também fornecer um guia para os turistas que chegam à cidade.

Fonte1

Fonte2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s